circulos_transparencia
Produção de álcool

A Viñaoliva, Gestora de subproductos vínicos é uma central recentemente criada (2009) e representa mais um passo na política de diversificação e consolidação empreendida pela Cooperativa no final dos anos 90.

Utilizamos exclusivamente as matérias-primas das nossas cooperativas associadas, às quais prestamos um serviço complementar de aproveitamento de produtos e subprodutos da vinificação.

Após uma preparação cuidadosa, oferecemos aos nossos clientes os seguintes produtos:

· Aguardentes: Resultante da destilação de vinhos selecionados com graduação.

· Álcoois Neutros: obtidos a partir da destilação e retificação de vinhos e subprodutos vínicos com uma graduação superior a 96% Vol. Destinado à produção de bebidas espirituosas.

· Destilado de origem vínica. Obtido por destilação exclusiva de subprodutos da vinificação, com uma graduação de 92,5% Vol. Destinado ao mercado industrial e energético.

· Tartarato de cálcio: obtido a partir da precipitação do tartarato natural existente no bagaço e nas borras de vinho, produzimos um tartarato de elevada qualidade pela sua concentração, >50% A.T., e granulometria.

· Grainha de uva: obtida a partir da separação e secagem a temperaturas moderadas do bagaço da uva ensilado, permitindo que as qualidades de um produto destinado à produção de óleo sejam mantidas intactas.

· Biomassa: Produto resultante da separação, secagem e peneiração do bagaço de uva, destinado a ser utilizado como combustível para caldeiras específicas (humidade <10%)

· Composto bruto Produto resultante da valorização e reciclagem dos resíduos vínicos gerados na central, utilizados como composto em solos pobres em matéria orgânica.

VIÑAOLIVA SOCIEDAD COOPERATIVA - C/ Automoción, 1 - Aptdo. 149 - 06200 Almendralejo (Badajoz) Tel: +34 924 677321 - Fax: +34 924 660989 - info@vinaoliva.com